quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Isso é incrível!

A média na maioria dos colégios é 50 ou 60. Mas, pqp, então quer dizer que o aluno pode passar de ano sabendo metade da matéria, as vezes nem isso? Bem, digo isso porque sempre fui obrigada a ter notas boas, e isso foi bom pra mim. Tudo bem que eu não sei muita coisa de história, por exemplo, porque eu simplesmente não consigo e não quero prestar atenção. Mas a professora faz trabalhos e provas com consulta e tudo o mais. Facílimo para mim. E, surpreendentemente, existem pessoas que conseguem rodar, reprovar, ou seja lá como você chama. Lembro exatamente do que disse um professor que eu tive, mais um que gostava de dar palestras em aula: as professoras explicam, dão exercícios, fazem provas. O básico. Como há alunos que vão mal nessas provas, elas fazem recuperação. Mas se tu foi tão burro pra ir mal na prova, na maioria dos casos, a recuperação não adianta muito. Mas as professoras correm atrás, te fazem conseguir a nota até que tu passa de ano (ou não). E no ano seguinte é pior porque tu tá boiando na matéria, ou roda e continua indo mal. Eu me surpreendo com esses alunos que, apesar de tudo, conseguem rodar. Sério mesmo. Conheço pessoas que parece que se esforçam para irem mal nas provas. Pessoas que tiraram zero (ZERO!!!) numa prova de matemática onde simplesmente tinham que aplicar a fórmula de báskara! Incrível isso! Como pode? Fascinante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário